Ulysse Nardin leva colecionadores de relógios mais uma surpresa, e desta vez é com o seu relógio mecânico musical, desenvolvido internamente com base em outro Ulysse Nardin, o UN-690 usando a tecnologia de silício. O primeiro desta série de relógios de edição limitada toca a melodia "Strangers in the Night" - a lendária canção que ficou famosa por Frank Sinatra em 1966. cantando sobre um romântico encontro casual, Sinatra encantou os fãs ao redor do mundo; sua voz aveludada emparelhado com essas letras sonhadores vive, inspirando a possibilidade do amor.
Essa é a descrição encontrada no próprio site da Ulysse Nardin, através dela você já poderá imaginar o nível deste raro brinquedo.
Realmente é raro encontrar relógios musicais, neste caso temos uma peça ainda mais rara, este modelo é ainda mais espetacular, pois quando ligado, toca a bela canção com um linda combinação de movimentos.
A singularidade deste movimento reside no sistema de definição de tempo. Mais do que a convencional puxar, a coroa é empurrada para ativar uma função: T para o tempo, D para a data e W para o vento. O artesanato e a complexidade técnica deste relógio são acompanhados por uma linda caixinha de música.
Este disco de silício gira e aquelas pequenas elevações tocam as 10 hastes produzindo um movimento belíssimo e uma também muito bela canção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário